Peeling Químico

Peeling químico é uma técnica utilizada para melhorar o aspecto da pele. O tratamento consiste na aplicação de um agente químico que produz eliminação da camada superficial e/ou média da pele (em função da profundidade do peeling). Estas camadas são substituídas por outras novas de melhor qualidade, com diminuição das manchas e rugas e melhora da textura da pele. Os peelings superficiais são realizados com alfa-hidroxiácidos (ácido glicólico, ácido mandélico, ácido láctico; os peelings médios com solução de Jessner, TCA 20%, ácido salicílico e ácido retinóico e os peelings profundos são compostos por Fenol.

Como é realizado

Após limpeza da pele, o peeling selecionado pelo médico (de acordo com o tipo de pele do paciente) é aplicado sobre a face, com exceção da área dos olhos, lábios e narinas. Após o tratamento, o paciente apresentará ressecamento e descamação fina da pele. Geralmente, a descamação dura 2-3 dias nos peelings superficiais e 7-10 dias nos peelings médios. O número de sessões necessárias depende da resposta do paciente e do tipo de peeling aplicado.

Cuidados pós peeling

È importante evitar a exposição solar através do uso de filtros solares e manter a hidratação da pele durante a descamação com o uso de bons hidratantes. De acordo com o tipo de pele do paciente o dermatologista poderá indicar um tratamento tópico com cremes contendo derivados de vitamina A ácida, antioxidantes, alfa-hidroxiácidos e vitamina C, para manter os resultados obtidos e prevenir o envelhecimento cutâneo.