“Devemos considerar que cada paciente é único.
O segredo da aplicação da toxina botulínica é personalizar a dose visando maximizar os resultados e manter a expressão facial do paciente”

Como age

A toxina botulínica promove o relaxamento dos músculos faciais que dão origem às rugas dinâmicas, evitando assim a formação de linhas de expressão, vincos e rugas. 48 horas após a aplicação já é possível verificar os primeiros resultados, que se mantém por aproximadamente quatro meses, variando individualmente.

Como é feita a aplicação

Usando-se uma microagulha, pequenas doses de toxina botulínica são injetadas com precisão, em diversas áreas da face, principalmente no terço superior. A aplicação é praticamente indolor e não interfere nas atividades habituais do paciente.

Quais áreas podem ser tratadas

A área frontal (testa), glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária (os famosos pés de galinha) são as principais regiões indicadas para o tratamento com toxina botulínica. Além destas áreas, a região mentoniana (queixo), o pescoço, o colo e as linhas no canto da boca.

Dúvidas frequentes

Efeitos colaterais: os efeitos colaterais são raros, mas pode ocorrer dor de cabeça leve e transitória logo após a aplicação e também a formação de pequena equimose (“mancha roxa”) no local de uma ou outra picada da agulha.

Intervalo entre as aplicações: o procedimento pode ser repetido a cada 4 meses para a sua manutenção.
Este tempo varia de acordo com cada pessoa. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito tende a aumentar.